Prefácio
Toda mulher de Deus,tem um objetivo na vida.Objetivo esse que, às vezes,não é alcançado, por motivos obivios.Os seus predicados não são levados em conta, pelo fato de lhe faltar sabedoria, que é a virtude primaz de uma mulher cristã.
O que Deus espera de suas serva?Ele quer que a mulher que O serve,tenha em seu coração desejo ardente de ser chamada ditosa pelos seus filhos, pelo seu marido e adjacentes. De outra sorte do seu casamento vai de mal a pior; caminhado a passos largos a falência matrimonial - e, por causa dos mesmos erros contínuos, as discussões são rotineiras em seu lar, de forma, muita das vezes, desordenada, inerente e sem precedentes! É isto que impede a conversão dos seus familiares!
E foi pensando nisso que a Bispa Franciléia decidiu tratar desse assunto com precisão e delicadeza; para que você mulher de Deus, que vive no ápice da desventura - e, sem perceber submerge no oceano da vida, tenha a oportunidade de conhecer os quesitos irrefurtáveis de uma mulher virtuosa; que a levará ao pleno conhecimento da verdade e do que significa ser uma mulher de Deus!E, para que conduza o seu lar na mais perfeita e gloriosa harmonia, é necessário atentar para alguns conselhos que a Bispa Franciléia dá às mulheres que se encontram em situações adversas.
Este livro,SÊ TU UMA BÊNÇÃO NO LAR, foi escrito com dedicação e carinho, para que as mulheres de Deus aprendam acerca do seu papel de mãe, de esposa, que edifica sua casa solidificada na Rocha* que é o Senhor Jesus Cristo.
*Rocha aqui referente é Deus por isso em letra maiúscula!
Capitulo 1: A formação da mulher
Quando Deus criou o mundo, Ele fez também um lindo jardim - O jardim do Éden. Depois, de um punha do de barro formou o homem; soprou nele, deu-lhe o fôlego da vida.(Gn 2.7)
Assim, viu Deus que tudo o que havia feito era bom. Mas em relação ao homem, Ele disse:
"Não é bom que o homem esteja só;far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônia." (Gn2.18)
Quando Deus fez a mulher, com certeza não estava pensando apenas em Adão, mas em toda a sua criação. O homem jamais poderia multiplicar e encher a Terra se não existisse a mulher que, aliás , foi tirada da sua costela. E a costel que o Senhor Deus tomara ao homem, trasformou-a em uma mulher e lhe trouxe.(Gn 2.22)
Então disse o Senhor Deus: "... deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne". Gn 2.24;Mt 19.5
A importância da mulher é tão grande a ela foi dado o poder de gerar filhos no proprio ventre! Por isso quero falar de um assunto que não é muito agradavel para se ouvir ou praticar,mas necessário para que vivamos bem.
(fim do 1° capitulo, até o póximo,um abraço)