domingo, 6 de maio de 2012

O que há nas redes sociais ?


Oi pessoal, resolvi escrever esse desabafo...
Na verdade, na verdade acho que não é bem um desabafo, sim uma exclamação! Um ponto de vista.
Quero falar das redes sociais, do que vem acontecendo ultimamente com algumas pessoas e até comigo mesmo.
Infelizmente estão ocorrendo algumas brigas e desentendimentos nesses meios de comunicação, tenho notado isso a algum tempo, mas só agora resolvi exclamar aqui sobre o assunto.
Tenho notado que muitas amizades, amizades de longa data, de anos de convívio estão se desfazendo por meios de comunicações que deveriam unir as pessoas. São muitos os mal entendidos, "indiretas" e "diretas" que postam ofendendo os outros( Obs: algumas vezes algumas dessas postagens não são "indiretas" são apenas frases, mas algumas pessoas acham que são com elas e se ofendem, ficam com raiva ou inflam os "egos").
Dai vocês se perguntam: "Por que essa "doida" esta entrando nesse assunto!?"
Respondo pra vocês, vivi isso varias vezes, amizades perdidas ou quase perdidas por "indiretas" ou "diretas" ditas ou não ditas.
As brigas estavam aumentado a cada dia, relacionamentos de amizades e amorosos destruídos por uma postagem.
Mas infelizmente não só as "indiretas" fazem as brigas, postar coisas sobre times de futebol, postar coisas de dor e sofrimento alheio, o desamor aumentado a cada curtida, a cada compartilhada, a cada Retwiteer, a cada status atualizado em qualquer uma dessas redes.
É eu sei que não sou "santa", fiz coisas que não deveriam, fui acusada de inconveniente e inconsequente por pessoas que adoro. Errei varias vezes com um monte de gente que amo. Isso me dói profundamente. Me Arrependo. Magoei e fui magoada muitas e muitas vezes por causa de imprudências que hoje sei que não foi legal, imprudências minhas e de outras pessoas. É muito perigoso postar uma coisa que gosta em redes sociais, há vários tipos de interpretação, postar alguma coisa pode machucar alguém ou  a você mesmo.
Resolvi fazer essa exclamação, contar o que tem me deixado triste com cada uma dessas redes, os meios de comunicação estão piorando a cada dia mais, ao invés de melhorar a vida, eles pioram, minha mãe diz sempre uma frase :" quanto mais o ser humano inventa um meio de comunicação, mas fica difícil a comunicação!" Pois é, a frase é uma grande contradição, mas infelizmente é verdade, a cada rede social, E-mail, cartas, MSNs, twitter etc... As pessoas se a fastam, de uma maneira absurda, o que era pra unir esta desunindo!
Algum tempo atras falaram no Twitter que o Amim Cader* tinha falecido, todas as redes de comunicação ficaram alvoroçadas, todas deram a "triste noticia", e o assunto que foi tema de todos os lugares não passava de boatos, o quero dizer com isso? Simples, o fato é que, tudo começou com um mal entendido que o melhor amigo de Amim, David Brasil postou no twitter,resumo uma grande amizade foi desfeita naquele dia. Hoje os dois não se falam mais, a amizade acabou. Uma outra ocasião aconteceu um fato parecido, mas dessa vez comigo, no inicio do ano passado 2011 uma amiga minha me deletou das redes sociais por que achou que uma frase minha do post "Cansei" fosse indireta pra ela, a frase dizia :" cansei das fofocas, dos disse me disse e do titi", resultado!? A amizade acabou, hoje não nos falamos . Na realidade estava divulgando o meu blog, mas as pessoas as vezes tem um pensamento distorcido de tudo e no seu consciente acha que aquilo foi pra elas, o resultado é Raiva, Ofensa ou Extensão do Ego!
No MSN o caso também é complicado, uma mulher no MSN altas horas da noite pra alguns é sinônimo de "disponível pra ouvir e ver "putaria", muitos foram excluídos e bloqueados por achar que estou "disponível" pra esse tipo de papinho medíocre, como eu sempre falo "Há muitos meios de abordar o mesmo assunto...Cabe a nós escolher qual das formas é a mais saudável e agradável de se ouvir ou falar!"
O Orkut também é um perigo, comentar fotos de amigos pode fazer você brigar feio com outro amigo que tá de fora!
O facebook é um meio viciante, antes de dormir você está nele, logo quando acorda você liga ele. Postar coisas suas no status, Humm cuidado! Porque os que te seguem vão achar que é "indireta", Incoerência,Imprudência e Maledicência estão unidas nessa rede. 
Povo vamos acordar pra vida!Há coisas melhores pra fazer, como ler um bom livro, Amar ao próximo, fazer o bem, plantar uma arvore, ver um filme, reunir com os amigos com canções e sorrisos, faça o meio de comunicação o meio de comunicação, comunique-se! Não seja contraditório.
Gente ta ai minha exclamação, meu grito de socorro.
Usem as redes com mais prudencia!
Um Grande abraço até a próxima

Obs: Não mencionei quem eu magoei com minhas postagens... Só escrevi essa exclamação por está entalado aqui comigo, e isso me angustiava! As pessoas sabem  quem eu magoei e sabem quem me  magoou!ESSA POSTAGEM NÃO É PRA CAUSAR INTRIGAS!
Um abraço até a próxima!

6 comentários:

  1. ....Perfeito o texto!!!
    As pessoas estão interpretando de forma arbitrária tudo nas redes sociais...vc não pode falar nada que é uma indireta, vc não pode ser livre para expressar seus pensamentos com medo de ofender alguém...as pessoas ao invés de falar com vc bombardeiam indiretas, cade a conversa? Cade o olho no olho?...Esses mal entendidos e erros de interpretação só estão afastando as pessoas, e causando inimizades, muitas das coisas postadas são completamente desnecessárias, tá certo que a exposição é certa, tudo que você posta atinge direta ou indiretamente uma pessoa. Egos são inflados, pessoas se magoam e me digam por que? O que há de bom nisso? Em promover a discórdia, tem gente que só busca isso...o mal alheio, tomam mais conta da vida dos outros do que da própria. A sociedade não está pronta para viver de uma forma socialmente civilizada nas redes sociais....infelizmente existe muita ilusão por trás disso, muitas máscaras, muitas mentiras...poucos estão ali para uma amizade real e sincera. Infelizmente, mais isso é retrato de uma sociedade egoísta e materialista que vivemos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite concordo com vc érika e acho tbm se alguem é teu amigo não vai te excluir por causa de uma bobeira q vc posta em um momento de insanidade ,se alguem fez isso com vc não te conhece ou não é seu amigo alessandra ou faça como eu se vc percebe que alguem está chateado com vc mesmo q vc não tenha feito nada tente se desculpar pois em um momento de desentendimentos ninguem tem razão e por isso mesmo todos lados estão errados e se essa sua amiga não percebe q errou tbm então faltalhe humildade então ceda vc (eu) por q pra ganhar é preciso perder bjs e não estou jogando indireta pra ninguem tá rsrsrsr só estou dando minha opinião de verdade do fundo do coração e se magoei alguem peço perdão bjs a todos fui......

      Excluir
  2. Beatriz Elena.
    Oi Alê, li sua postagem e acho q é por ai mesmo o pensamento das pessoas, elas falam o q querem e por esse motivo q sempre acham q as coisas feitas e faladas são para elas, por simples síndrome de perseguição, pessoas assim são alvo sempre de baixarias e fofocas, por isso amiga não fique mais assim, sei do q vc comenta ai e tb sei do q passou. Então faça como eu, deixe q o tempo se encarregue disso e o maior e melhor de tudo e de todos "Deus". Bjos e força nessa caminhada amiga, conte sempre comigo.... Bia...

    ResponderExcluir
  3. Muito bem escrito esse texto,as redes sociais são avanços mesmo,desde que bem utilizadas. Tõ orgulhosa viu,bjs!

    ResponderExcluir
  4. As redes sociais são um microcosmo do que é a vida, gente querendo se divertir e e tambem um monte de gente de mal com a vida.
    São só ferramentas usadas para o fim que fazemos dela. Em si mesmo elas nao são ruins. Como uma faca... A faca é ruim? não, depende do uso q fazemos dela: se passarmos requeijão numa torrada, beleza. Mas se passarmos a faca no pescoço de alguem...
    Imagine uma reunião ou festa com 30 amigos, colegas ou conhecidos seus. Vá a essa reunião com uma camiseta escrito: ODEIO GENTE FALSA. Pode ser q nao seja ninguem da reunião, mas uns 15 vão imaginar que seja pra eles. E é do ser humano isso. Você tbem ficaria com essa cisma se fosse uns dos amigos ou conhecidos seus que fosse.
    É que no bendito do facebook ou twitter é tao fácil de escrever, que a gente escreve como se fosse pra gente, mas nao é. Cada coisa que você diz lá, está dizendo para cada um das centenas de pessoas que são seus contatos, mas na hora que escrevemos, nem lembramos disso. E uma hora ou outra acabamos magoando alguem. E é um mal meio sem solução, porque se você for pensar se cada pessoa do seu facebook iria gostar do que você vai escrever, a gente nao acaba escrevendo nada!! Porque por mais que você odeie o vasco, tem vascainos legais que são seus amigos (no meu caso o corinthianos, kkk). Por mais que você abomine o restart, tem alguem lá que curte. E não deixa de ser especial pra gente por isso.

    ResponderExcluir
  5. Ale...Estou respondendo pq vc pediu muito pra eu ler...Então segue ...As redes socias estão botando muita gente na rua!!! As Empresas vasculham tudo!!! Bobo é quem pensa que está bem na fita!!! Eu na maioria das vezes bloqueio tudo que é comprometedor... Quem me conhece sabe que só curto ou compartilho aquilo que acredito!!!Não faço nada na minha vida pra agradar as outras pessoas... Já tô na fase egoista!!! Quero me agradar!!!Qdo falo pra vc se agrade,se ame,valorize o que tem de melhor... Não é pra vc pisar em ninguém! É pra vc olhar primeiro pra vc!!! Como vc pode amar o proxímo...Tem que olhar pra você mesma,se admirar primeiro...As pessoas que te amam sabem seus defeitos e virtudes...E vão te aceitar da maneira que você é!!!Toda mudança tem que partir de nós mesmos ... E não dos outros!!!
    Você é única!!! Acredite em você mesma!!!Erros de comunicação sempre existiram...E vão continuar existindo...
    Beijocas.
    Greici Lacerda

    ResponderExcluir