quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Citações









"O amanhecer é sempre uma surpresa de um dia que acordamos mais uma vez para fazer escolhas. 
Crescer é sempre muito difícil, 
perde-se e se ganha algo. 
Existe um baú interno dentro de cada um, 
é para lá que eu mando tudo que não quero mais. 
Jogo fora o que não faz parte do meu crescimento interior, 
nunca presta insistir no que não acrescenta mais. 
A magia está em tudo que nos faz evoluir." 

 Denise Portes 


Sem progresso, a vida não tem dinamismo. 
Em novas circunstâncias, dão-se asas a novos sonhos, 
iniciam-se novas experiências, surgem novos fatos, que proporcionam novas culturas. 
Não rejeite o que é novo. 
Coisas novas são mensageiras enviadas por 
Deus para renovar sua vida. 

Do livro Preceitos de Luz Masaharu Taniguchi 



"A gente precisa, com urgência, 
deixar o egoísmo de lado. 
Olhar para a vida e enxergar 
o que está ao nosso redor de fato. 
Sem véu, sem máscara, sem make up. 
Olhar nu, olhar cru, olhar limpo. 
E entender que a luta é diária. 
Que nem sempre é fácil viver. 
Que tropeços virão, sim. 
Que apesar de tudo vale a pena. 
E que a gente não precisa aprender da forma mais difícil e dolorosa." 

Clarissa Corrêa 


"A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores, mas do seu colorido. A felicidade não depende de grandes alegrias, mas da variedade de muitos e pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida." 

Padre Fábio de Melo 


Imagine

Imagine todas as pessoas 
Vivendo o presente 
Imagine que não houvesse nenhum país 
Não é difícil imaginar 
Nenhum motivo para matar ou morrer 
E nem religião, também 
Imagine todas as pessoas 
Vivendo a vida em paz 
Você pode dizer que eu sou um sonhador 
Mas eu não sou o único 
Espero que um dia você junte-se a nós 
E o mundo será como um só 
Imagine que não ha posses 
Eu me pergunto se você pode 
Sem a necessidade de ganância ou fome 
Uma irmandade dos homens Imagine todas as pessoas 
Partilhando todo o mundo 

 John Lenon 



" Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, 
Mesmo quando a situação não for muito alegre... 
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. 
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... 
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, 
que faço falta quando não estou por perto. 
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... 
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele." 






Mario Quintana 



Pensamos demasiadamente, 
Sentimos muito pouco, 
Necessitamos mais de humildade 
Que de máquinas. 
Mais de bondade e ternura 
Que de inteligência. 
Sem isso, 
A vida tornar-se-á violenta e 
Tudo se perderá. 

Charles Chaplin


Olhai os Lírios do Campo 

 "Estive pensando muito na fúria cega com que os homens se atiram à caça do dinheiro. 
É essa a causa principal dos dramas, das injustiças, da incompreensão da nossa época. 
Eles esquecem o que têm de mais humano e sacrificam o que a vida lhes oferece de melhor: as relações de criatura para criatura. 
De que serve construir arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles? 
É indispensável trabalhar, 
pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. 
Precisamos, entretanto, dar um sentido humano às nossas construções. 
E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, 
nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu. Há na terra um grande trabalho a realizar. 
É tarefa para seres fortes, para corações corajosos. 
Não podemos cruzar os braços. 
É indispensável que conquistemos este mundo, 
não com as armas do ódio e da violência, e sim com as do amor e da persuasão. 
Quando falo em conquistas, 
quero dizer a conquista duma situação decente para todas as criaturas humanas, 
a conquista da paz digna, através do espírito de cooperação." 

Érico Veríssimo 

'Desistir? 

Eu já pensei seriamente nisso, 
mas nunca me levei realmente a sério. 
É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.' 

Cora Coralina 



Uma pequena semente torna-se lentamente uma árvore de enorme envergadura. 
Do mesmo modo, através de pequenos atos, palavras suaves e boas ações, você pode elevar-se a um Ser Divino. 
A pior ação é fazer o oposto do que se prega - negar à sua mão aquilo que se distribui com a boca. 
Se você não pode agir de acordo com suas afirmações, fique quieto. 
Não busque aconselhar os outros sobre as virtudes, anunciando-se como um hipócrita. Não pregue o Dharma (retidão) enquanto o deprecia pela ação. 
O Dharma (Retidão) é constante, imutável e nunca declina; aqueles que não aderem a ele não declinam o Dharma, mas a eles mesmos. 
A pessoa é julgada pela prática, não pelos preceitos que apregoa.” 

Sathya Sai Baba 



Às vezes, o que precisamos está tão próximo. 
Passamos, olhamos, mas não enxergamos. 
Não basta apenas olhar. 
É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. 
O primeiro passo para existir é imaginar. 
O segundo é nunca se esquecer de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar." 

Pedro Bial 


Vai passar, tu sabes que vai passar. 
Talvez não amanhã, 
mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? 
O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, 
e sempre resta essa coisa chamada 
'impulso vital'. 
Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, 
para uma nova estrada qualquer e, 
de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 
estou contente outra vez' " 

Caio Fernando Abreu


☆╮ ╰☆╮ ╰☆╮╰☆╮ ╰☆╮ ╰☆╮ ╰☆╮╰☆    ☆╮╰☆╮ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário