terça-feira, 19 de março de 2013

The Wall


Recentemente Roger Waters passou pelo Brasil com a turnê da obra prima The Wall, do Pink Floyd. 

Lançado em 1979, The Wall se tornou um dos álbuns mais famosos do Pink Floyd, vendendo mais de 25 milhões de cópias no mundo inteiro. Em 1982, virou filme, dirigido por Alan Parker e estrelado por Bob Geldof, que posteriormente seria consagrado pelo trabalho humanitário com o Live Aid e o Live 8.

 Antes da turnê atual, o show de The Wall só foi realizado 29 vezes, uma delas na Alemanha, para celebrar a queda do Muro de Berlim, para mais de 500 mil pessoas!

 No ano passado, em Londres, durante uma apresentação, David Gilmour apareceu de surpresa para executar a mítica Comfortably Numb. Essas coisas não vemos por aqui, infelizmente!


Após a saída de Roger Waters do Pink Floyd, em 1985, muitos questionaram a capacidade criativa da banda, sem o seu mentor intelectual e principal compositor. Afinal, o Pink Floyd sobreviveria? 
Quase uma década depois, David Gilmour respondeu essa questão com autoridade ao lançar, junto com Nick Mason e Richard Right, o espetacular “The Division Bell”, que, para mim, é um dos 10 melhores discos da década de 90. 

 Uma música, em particular, sempre chamou a atenção do Macaco aqui: High Hopes. A história sobre a criação de “High Hopes” é extremamente curiosa. 

 Para quem imagina que uma música tão trabalhada e detalhada tenha exigido muito tempo de maturação, Gilmour traz uma realidade completamente oposta: “High Hopes era para ser realmente a última, uma espécie de final, de uma forma ou outra. É uma daquelas músicas que você trabalha de forma rápida mas bonita, quase imediatamente. Eu carreguei comigo algumas idéias em uma fita cassete, com apenas alguns compassos de piano, e fui para uma pequena casa em algum lugar com Polly - sua esposa - para tentar fazer algum progresso na escrita lírica. Ela me deu uma frase e muito rapidamente nós a escrevemos. Então voltei ao estúdio, com mais ninguém ali, a completei e coloquei em uma demo. Fiz tudo sozinho e posso dizer que ela se completou virtualmente em um único dia". 

 É hora de colocar High Hopes no máximo!

Fonte
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=479592128761155&set=a.451837198203315.104372.451836741536694&type=1&theater


Nenhum comentário:

Postar um comentário