quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Livro sê tu uma benção-Bispa Fraciléia



Capitulo 4: Submissão

Submissão é o grande prazer de servir por amor, como também submeter-se por um espirito de amor que há dentro de você, amor ees que não vem de você, mas de Deus. Embora pouco praticado hoje em dia, a Bíblia afirma que a mulher deve submissa ao esposo.Diz o textosagrado:
"Mulheres,sede vós, igualmente, submissa a vosso proprio marido, para que, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de amor."1 Pedro 3.1-2
Ser submissa não significa ser capacho ou objeto do esposo, mas que devevemos ama-lo e respeita-lo como o Senhor Jesus.Agindo assim, não haverá motivos para contendas ou brigas.Pelo contrário, veveremos de forma agradável para Deus.Se fosse para nós, mulheres,mandarmos, teriamos sido tiradas da cabeça do homem em vez da costela; e se fosse para sermos pisadas por eles, teriamos sido tiradas dos pés ou de suas mãos.mas não foi assim, fomos carinhosamente criadas a partir da costela do homem para ficar bem subentendido que temos que andar ao lado de nossos maridos, honrando-os e respeitando-os.
Para agradarmos a Deus é necessário que estejamos sempre bem com nós mesmas. Na verdade, nosso papel é ajuda-los e auxilia-los, como diz o texto Biblico:"Não é bom que o homem esteja só;far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." Gn 2.18
Auxiliá-lo sempre, não com brigas ou desavenças, mas procurando sempre apaziguar a situação. Particularmente, acho muito correto aquele ditado que diz: "Quando um não quer dois não brigam".Ainda que aconteça algo desagradável, temos que procurar ceder, pedoando sempre.Embora isso pareça errado para nós, não é para Deus.
Perdoar é um dom de Deus. O Senhor nos ensina a perdoar para que também sejamos perdoados por Ele.Entretanto, você diz:"Cada caso é um caso".Sim é verdade!mas perdoar é uma necessidade, pois é uma atitude que nos aproxima de Deus.E quando estamos magoadas, brigada,espirraçadas, afastamos Deus de nós.Só que sem Ele  por perto, nada estará bem em nossas vidas.E a vida neste mundo é tão curta que temos que procurar vive-la da melhor e mais agradável maneira possível, para assim alcançarmos a plena vida eterna no Reino de Deus.
Imagine sempre que o Senhor Jesus pode voltar daqui a pouco, porque não sabemos nem o dia nem a hora (Mt 25.13) E se Ele nos encontrar desprevenidas - om pirraças, bobeiras-;isto é, com uma vida desordenada?
Dai, alguém diz:"Se ele não me pedir desculpas, não vou endreitar o meu beicinho!".Continue assim!Quando Jesus voltar e encontr-la dessa forma, não vai adiantar nada daquik que você fez para alcançar a vida eterna.Ele simplismente lhe dirá:"...Nunca vos conheci.Apartai-vos de mim,os que praticais a iniquidade."Mt 7.23
O que realmente importa é o momento. O ontem, o amanhã e o depois não existem;para Deus só interessa o hoje, o agora!Portanto faça de tudo para que Ele, quando voltar, não a pegue desprevinida, cheia de pirraça ou orgulho.
A vida eterna vale ais do que qualquer sacrificio.Entretanto, saiba também que você não é obrigada a ficar com alguém que vive lhe traindo;perdoar não quer significa ficar com ele, mas manter o coração limpo eincontaminado das coisas impuras do mundo.Se você pode perdoa-lo e ficar consegue ficar cin ele, entãi fique;se não, perdoe-o eo deixe.Apenas nunca se esqueça de que perdoar é uma necessidade, embora infelizmente eu já tenha visto muitos casamentos terminarem por falta de compreenaõ,sobre o que vamos falar no proxímo capitulo.
Uma coisa é errar,mas quem verdadeiramente se arrepende não comete o mesmo erros.

Até o proxímo capitulo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário