domingo, 13 de dezembro de 2009

Livro sê tu uma benção-Bispa Fraciléia


Capitulo 5  Ciumes

Esse sentimento faz um mal terrivel,é como se a pessoa quisesse torturar a si mesma.Diz a Biblia:
"O amor é paciente,é benigno;o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente,não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;não se alegra com a injustiça,mas regosija-se com a verdade,tudo sofre,tudo crê, tudo espera,tudo suporta."I Co 13.4-7
Não arde em ciúmes significa dizer que não faz sofrer;o ciúmes só servem pra destruir as pessoas a união do casal, como também a amizade entre as pessoas.
Embora seja considerado um mal, há quem diga que o ciúmes não é nocivo.Estão enganados os que pensam assim;eles acabam se destruindo e, às vezes, até atingem as pessoas ao seu redor.Portanto ame, confie;afinal, uma relação com a plena confiança entre as partes é bem mais solida.E como um bom "alicerce", conseguentemente dura mais, muito mais-até que a morte os separe!
Tenho ouvido falar que muitos tem matado por ciúmes;assim algo que provoca a morte não pode ser bom.Não resta dúvidas, portanto, que o ciúmes é um sentimento malévolo.
O ciúmes não prova,de maneira alguma, o amor que você sente pela pessoa.A confiança sim,prova!Quem confia ama, quem ama confia.
O amor nunca acaba, e o ciumento jamais fica tranquilo porque estará sempre com coisas que o pertubam e que destroem não somente a sua vida ,mas também a de seu companheiro.
Se você tem dúvidas, procure tirá-las da melhor maneira possível.Pois a dúvida não é de Deus, e só vai corroer e fazer sofrer.Deus a abençoe por limpar seu coração para viver em paz.
Como proceder?Proceda da seguinte maneira:
"O amor é paciente, é benigno;o amor não arde em ciúmes, não se ufana,não se esoborbece, não se conduz , incovenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;não se alegra com a justiça,mas regozija-se com a verdade;tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta."

Até o proxímo capitulo!

Um comentário:

  1. Oi amiga amei o texto,você soube descrever super bem e prendeu minha atenção...Parabéns seu blog está ótimo... Beijokas

    ResponderExcluir