domingo, 26 de julho de 2009

Filmes X Pesadelos

Essa semana tive um pesadelo com meu seriado predileto CSI, foi meu primeiro pesadelo com a serie, nunca havia acontecido antes, sempre tenho pesadelos com filmes do tipo "Jogos mortais" ou "O Albergue" mas nunca com os CSIs, Arquivo morto, Lei e ordem ou Desaparecidos, ou qualquer seriado que goste, pelo menos não pesadelos,como o que tive nessa noite de sexta-feira, dia 24 de Julho, acredito eu, que por ter um grande heroísmo nas series, pelas investigações ou pelos atores bonitos. Nunca soube explicar o porque de amar essas series e detestar os filmes de massacre e terror, já que nas series vejo casos que são chocantes e imprecionantes.
Minhas amigas me perguntam,"como pode"?E eu não sei explicar, digo que é pelo que representa como grandes investigações e que no final sempre acabam pegando o assassino.
No meu pesadelo vi os personagens investigando uma cena de puro massacre e sofrimento e que o laboratório deles estava desabando, acordei super assustada nunca tinha sonhado com isso antes.
Minha prima uma vez me disse: "Sonhos são pequenos fragmentos da realidade". "Partes daquilo que você vê no dia-a-dia e partes daquilo que você passa no dia-a-dia". Parei pra pensar no que ela me disse e percebi que era verdade. Vi a Serie naquela noite, mas foi a primeira vez que tive um pesadelo com personagens que tanto amo!
Uma vez sonhei que estava no enterro da minha priminha Aline, mas ela estava viva, e eu dizia para pessoas, 
mas ninguém queria me ouvir! Acordei apavorada! Minha prima me acalmou e me disse: "Você viu um filme de terror e automaticamente colocou na cabeça as coisas que viu e as coisas que passo no dia-a-dia, isso fez uma mistura de ideias na sua mente."
Meus pesadelos são sempre com pessoas que amo e me fazem bem, isso me choca, ver pessoas que amo como pais, amigos irmãos morrendo ou se machucando me deixa triste.
Na noite de 19 de Outubro de 2005 o maior pesadelo da minha vida começou. Minha irmã sempre chamava os amigos para ver filmes lá em casa, e nesse dia ela alugou meu "PESADELO", Jogos mortais, pensei que fosse um filme comum de suspense, afinal amo suspenses! Sempre acabam investigando o caso e o bandido, Vai sempre pro "xadrez"!
Com muito esforço assisti os primeiros capítulos daquele pesadelo terrível, consegui chegar na metade daquilo tudo, mal sabia eu que algumas horas depois aquelas cenas nunca mais sairiam da minha mente. Dormir naquela noite? Que nada!Foi tragicamente impossível dormir! Foi a pior noite de minha vida! Não preguei os olhos nenhuma vez, quando fechava os olhos me vinha a mente aquelas cenas diabólicas, e outras de outros "pesadelos" desse tipo, que eu boba via, passei a enxergar também todos que amava passando pelas mesmas coisas que cada um naquele cativeiro passava, o homem cortando o próprio pé e a moça abrindo a barriga do namorado.
Pode imaginar que uma pessoa que você vê todos os dias que você aprecia, tem zelo morrendo ou matando na sua mente sempre que você fecha os seus olhos? No momento mais seguro do seu dia, que é na sua cama dormindo? Tendo enfim aquele momento de descanso? Hora em que Anjos do Senhor vem acampar ao seu redor pra te proteger e te guiar?
Desse dia em diante foi decretado a sentença de que minhas noites seriam em claro, banheiro públicos me faziam lembrar daquilo tudo, filmes de comédias não me faziam efeito, tudo que gostava e que me fazia bem estavam acabados, tremia de angústia e dor, uma dor que machucava meu coração.
Chorei a noite inteira! Querendo que aquele pesadelo enfim acabasse! Me dava uma angústia tremenda, uma dor forte no peito. Como se eu fosse morrer naquele instante, como se alguém enfiasse uma faca no meu peito e  a cada instante enfiava mais fundo!
Resolvi então que nunca mais iria ver um filme que me deixasse chocada e que me fizesse tão mal quanto Jogos mortais. Contava para os amigos que "Odiei" o filme e que ele me fez ter pesadelos,muitos riam da minha cara,me acharam covarde e boba por ter pesadelos com um filme que não tinha nada de mais e que era uma coisa "Lighit" e que eu não deveria me preocupar com aquilo tudo."É só um filme!" Me diziam, mas nunca souberam que aquilo tudo me deixava mal, que a falta de compreensão deles me deixava triste e chateada! Pra mim aquilo nunca foi um filme,é e sempre será um "pesadelo!"
Naquele dia só duas testemunhas sabiam de meu estado, Deus e minha mãe, Deus sabia de meu estado dos dois lados, por fora e por dentro,sabia que meu coração e minha mente estavam abalados e minha mãe que velou a noite inteira.É demorou muito pra mim voltar a falar com Deus.
Muitas das vezes quando via esses tipos de filmes eram pra impressionar as pessoas,pra que digam:"Olha ela também vê filmes de terror"."Ela é maneira". Mas percebi que agente não tem que ver uma coisa que deixa agente mal ou triste,temos que nos sentir bem com aquilo que vemos e ouvimos.
Quando meus amigos se reúnem pra ver filmes e escolhem filmes de massacre,terror ou violências, peço perdão e digo que não vou assistir com eles aquilo e que o mundo esta tão violento pra que agente perca tempo vendo coisas desse tipo pela TV,são mortes a qualquer hora do dia ou da noite,pais que matam seus filhos e filhos que matam pais,pessoas que morrem por causa de um epidemia que não se sabe de onde veio ou pra onde vai, pedofilia,estupro é violência por todos os lados,esses filmes fazem com que nós vejamos mais violências e mais crimes. Resolvi então que nunca mais iria ver um filme que me deixasse chocada e que me fizesse tão mal quanto Jogos mortais. Contava para os amigos que "Odiei" o filme e que ele me fez ter pesadelos,muitos riam da minha cara,me acharam covarde e boba por ter pesadelos com um filme que não tinha nada de mais e que era uma coisa "Lighit" e que eu não deveria me preocupar com aquilo tudo."É só um filme!" Me diziam, mas nunca souberam que aquilo tudo me deixava mal, que a falta de compreensão deles me deixava triste e chateada! Pra mim aquilo nunca foi um filme,é e sempre será um "pesadelo!"
Por algumas horas pensei que Deus tinha me esquecido e que Ele não me amava, já que pedia com todas as forças em orações pra que me livrasse daquele mal. Blasfemei, disse que Deus não existia! E que existia ele me odiava, e que já não bastava Ele deixar aquele cara asqueroso tentar me forçar uma coisa que não queria, tinha que passar por um pesadelo terrível com meus amigos!
É, alguns anos antes disso tudo, em 2002 pra ser exata, sofri um atentado terrível  o medo das pessoas, a falta de confiança me fez cair na mais profunda das depressões, sem coragem nem ao menos pra me tirar a própria vida, pedi a Deus que assim o fizesse, queria morrer. Não tinha sentido algum em viver em um mundo onde o homem não soubesse o que é respeitar uma mulher, não saberiam o que é "Não" , num mundo onde tinha perdido a confiança da minha mãe, onde pessoas olhavam pra mim de um jeito torto, e me julgavam por aparência, sem saber o certo, o que aconteceu de fato em minha vida, coisa essa que talvez explicaria muita coisa, como esse pavor enorme de relacionamento que tenho, status de família conservadora é o que tenho, pessoas da sua própria família de chamando de coisas horríveis, te acusando, te obrigando a padrões de vidas arcaicas, hipócritas!
Meu mundo desabou ali, no carnaval de 2002 onde eu morri por dentro, onde os sentimentos mais bonitos que toda mulher tem, onde o romantismo, as flores, os poemas, as canções, a confiança, a fé, vaidade secaram!!!Tudo parecia tão ridículo, tão banal! Não via sentido pra continuar vivendo. 
Hoje eu desabafo sobre isso, eu sobrevivi, sobrevivi ao atentado e pós atentado, que não sei o que seria pior, mas digo que sobrevivi!Deus estava comigo, apesar de por muito tempo dessa depressão toda dizer que não, que Ele me odiava! Hoje sei que não, sei que se estou viva foi porque Ele quis assim! 

OBS: Leia um bom livro, plante uma árvore em símbolo de vida e esperança,leia a bíblia, converse com seu filho ou filha(se você tiver um),conte uma piada,mesmo que seja repetida,ou mesmo uma piada que não tenha graça,ria,chore se preciso,fale com Deus,mande um recado a um amigo,ligue pra ele,faça cocegas no companheiro que você gosta.


Reflita com essa canção de uma pessoa que é uma bênção nas mãos de Deus e que tem sido uma bênção na minha vida! Um grande Beijo até a próxima, fui

Meu Universo (PG)

Que sejas meu universo
Não quero dar-te só um pouco do meu tempo
Não quero dar-te um dia apenas da semana

Que sejas meu universo
Não quero dar-te as palavras como gotas
Quero que saia um dilúvio de bênçãos da minha boca

Que sejas meu universo
Que sejas tudo o que sinto e o que penso
Que de manhã seja o primeiro pensamento
E a luz em minha janela

Que sejas meu universo
Que enchas cada um dos meus pensamentos
Que a tua presença e o teu poder sejam alimento
Jesus este é o meu desejo

Que sejas meu universo
Não quero dar-te só uma parte dos meus anos
Te quero dono do meu tempo e dos meus planos

Que sejas meu universo
Não quero a minha vontade
Quero agradar-te
E cada sonho que há em mim quero entregar-te



Alessandra Kenitey


Nenhum comentário:

Postar um comentário